quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chá verde pode bloquear tratamento de linfoma

 Ganhei uma livro da tia Adriana que se  chama Anticâncer, comecei a ler logo que o recebi, mas desaniei quando li sobre as coisas que aceleram o aparecimento do cancer e tudo o que faço, ou como esta dentro desses vilões do câncer.
Daí resolvi pesquisar melhor sobre alguns temas abordados no livro e olha só o que encontrei, aquele chá de gosto horroso, que todo mundo queria que eu tomasse por que ia me fazer, faz é mal, pelo menos para o meu tratamento.
Dê uma olhada na nota que encontrei:
Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia estavam pesquisando possíveis efeitos benéficos do chá verde no tratamento de tumores linfáticos quando se depararam com o efeito contrário.
O chá verde é tido como panacéia para várias doenças, especialmente por sua ação contra os efeitos desagradáveis da quimioterapia. Os cientistas estudaram a ação conjunta de um componente do chá - o EGCG - e de outros polifenóis presentes na bebida. O EGCG bloqueou a ação de um medicamento utilizado no tratamento do mieloma múltiplo e do linfoma, chamado de Velcade.A medicação quimioterápica atua sobre as células tumorais induzindo sua destruição, o que não acontece quando associada ao chá verde.
O uso do chá impede a aparecimento dos efeitos colaterais do tratamento, o que faz os pacientes se sentirem melhor. O problema está no fato de que o tratamento também poderá não ser efetivo contra a doença.
Os suplementos e chás de origem natural têm grande apelo junto às pessoas que buscam tratamento de doenças graves. Por outro lado, essas substâncias não são adequadamente testadas como tratamento isolado ou em associação com medicamentos tradicionais. Outro ponto de preocupação para as autoridades sanitárias está no fato de que a produção dos produtos ditos naturais muitas vezes não é regulada pelos órgãos de saúde pública.
Não é que os Chás sejam TUDO de Ruim, mas é necessário conhecer a fundo seus benefícios e malefícios, antes de se intupir deles não é mesmo?
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL988074-5603,00-CHA+VERDE+PODE+BLOQUEAR+TRATAMENTO+DE+LINFOMA+E+MIELOMA+MULTIPLO.html

3 comentários:

Bruna Souza disse...

Por isso é sempre bom tomar cuidado para não sairmos tomando tudo o que dizem que é bom. Já falaram pro tadeu tomar cada coisa que eu fui contrária a ele tomar mesmo, que depoiis que fui pesquisar só tinha malefício, tem que tomar muito cuidado com essas coisas mesmo...


Legal de você divulgar isso.
Beijo.

Cynthia Lopes disse...

Caroline, quero lhe agradecer por seu generoso comentário em meu blog, um grande beijo querida e que sempre (mas sempre mesmo!), vc sinta o amor e a presença de Deus em sua vida.
Com todo amor e carinho, Cynthia

Anônimo disse...

EU NÃO CONCORDO COM AS SUAS PALAVRAS, POIS O CHÁ VERDE É BENÉFICO PARA A SAÚDE,JÁ LI EM OUTRO TEXTO QUE ELE É BOM PRA EVITAR O CÂNCER, É ANTIENVELHECIMENTO, EVITA DERRAMES , ETC.
PORTANTO SUAS PALAVRAS SÃO DESINFORMADAS.