quarta-feira, 10 de março de 2010

Pro dia nascer feliz!

Hj fui a mais um de meus passeios ao Inca, e como sempre a demora foi enorme pra ser atentida.

Fica aqui o meu protesto: Horário é horário né gente! E cadeira de hospital, não é naaaaaaada confortável.

Conversei com o médico que foi muito realista, realista até demais.
O resultado dos exames sanguíneos deu queda de plaqueta, anemia macro (alguma coisa), que eu nem me lembro direito. Daí eles deixaram pra adicionar o etoposide depois que eu já tiver melhor. Vou começar a repor umas vitaminas, enquanto continuo com essas quimios diárias.

Perguntei as reais chances e as palavras continuaram super animadoras, pra não dizer o contrário.
"A cada linha de quimio, as chances de cura são menores." Como já estou na quinta linha de quimio, minhas chances se reduzem a ajuda dos céus.

Não sei por que desta vez as palavras do médico me tocaram mais fundo, e lá na sala dele mesmo algumas lágrimas teimaram em cair dos meus olhos, uma sensação de impotência e desespero misturadas com uma vontade de dormir que veio não sei de onde.

Os sentimentos se misturavam, uma vontade de sumir, de abraçar alguém, de ficar sozinha, de correr, de chorar, de rir... Sei lá o que senti e o que ainda estou sentido é tudo tão confuso.

A única coisa que tenho por fazer é agradecer a Deus pela minha vida, agradecer pela oportunidade deste turbilhão, e pedir um pouquinho mais de paciência pra conseguir lidar com isso até que o dia chegue.

Já que é pro dia nascer feliz, como disse o Cazuza. Tiro das minhas costas este peso, e continuo a caminhar, devagar, mas sem parar...

2 comentários:

Carin disse...

Oi querida!

Estou aqui na torcida pela sua cura, mesmo que isso te custe tomar o desagradável etoposideo diariamente (detesto o gosto e o cheiro que ele deixa), consigo ser solidária a você só de ler, mas faz parte. O importante é erguer a cabeça e seguir em frente, que um dia o objetivo será alcançado.

Grande abraço,

Carin

Unknown disse...

lindona que bom ter você, mesmo com toda as minhas esquisitisse (meio transtorno bipolar) voçê nest momento é minha unica válvula de escape. é muito muito bom chegar em casa e receber um abraço, um carinho.
TE AMO E DEUS VAIS NOS OFERTAR A MAIOR GRAÇA DE NOSSAS VIDAS!