segunda-feira, 1 de março de 2010

Sente só

Fiquei bastante tempo sem escrever nada, não é que nada acontecia na minha vida, muito pelo contrário.
Parece que tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo.
Fui ao meu passeio mais frequente (Inca), e fiquei horas esperando pra falar com o médico. Mas não foi uma espera qualquer por que neste dia ele me diria o que faríamos da minha vida.

Parece que as horas não passavam, a novela (Alma Gêmea) acabou e eu ainda estava lá sentada naquele ambiente frio, tentando sorrir pra que minha mãe não ficasse muito preocupada.
Finalmente fui chamada, e a médica que me atendeu disse que iria me atender aquele dia pq o meu médico estava muito ocupado e que todos os outros médicos já estavam sabendo do meu caso. Logo, eu ando sendo comentário nas mesas por aí.

E a triste notícia veio, como uma agulha que espeta no lugar mais dolorido.
"Não podemos usar nenhum protocolo convencional em vc, já que, por causa do transplante suas células ainda são imaturas e não reagiriam bem, ou morreriam.
Resolvemos então, começar uma quimioterapia oral, que a única coisa que possuímos de possível para o seu caso, você fará por duas semanas e na terceira semana virá para avaliarmos o andamento.
Essa quimio será só pra evitar o crescimento do tumor e não pra extingui-lo".

Naquele momento, me faltaram palavras assim como me faltou o ar. Fiquei imaginando a situação em que me encontrava, tendo que passar o resto da vida com o câncer. Se é que existe resto né?

Confesso que até agora não digeri esta história toda.

Tomo religiosamente todos os quimioterápicos, passo mal, mas estou levando a vida.

Percebi que se tem um dia pra ser vivido será hoje. E enquanto eu puder fazer alguém feliz e ser mais feliz, eu vou ser.

Não vou deixar que um tumorzinho qualquer tome conta do que é meu.
Não vou desistir de lutar enquanto houver um pingo de esperança, e se não houver, darei um jeito de criar.

Desabafo logo na segunda feira  né?
Mas só hoje me senti forte o suficiente pra dizer a situação em que vivo e poder animar alguém a lutar pela vida.


"Eu sei que nada sou, mas em Cristo Jesus, serei sempre a filha amada".

Proteje-me e cura-me, porque os médicos daqui já não podem mais.

4 comentários:

Unknown disse...

adorei...continue assim....
vc pensa da maneira correta...enquanto se respira, há esperança...lembre-se do caso do meu pai e também do milagre que já aconteceu com vc uma vez...
A fé salva.
eu não vou falar mais nada pq ninguém melhor que vc sabe como é a situação e vc já deve ter escutado essas coisas milhres de vezes..só te mando bos vibrações e minhas orações diárias.
Bjããããããão
ps: o blog tah mto bom, vc escreve mto bem

Unknown disse...

MINHA LINDA!!!!
ATÉ HOJE NÃO SEI O QUE PENSAR, TE AGRADEÇO, MAS SEI QUE TE AGRADECENTO TE OBRIGO A SER MAIS FORTE E ISSO TA ME DEIXANDO LOUCO. IMAGINA VOCÊ MEU AMOR, ESSA SITUAÇÃO REALMENTE FOI INESPERADA, MAS TENHO MUITA, MUITA FÉ QUE ALGO MUITO ESPECIAL VAI NOS ACONTECER. TE AMO, MAS NÃO VOU DIZER QUE TENHO ORGULHO POR QUE ESSE PESO EU NÃO QUERO MAIS COLOCAR NAS SUAS COSTAS. TE AMO E VOU ESTAR SEMPRE COM VOCÊ

daniel disse...

A cada dia te admiro mais, Carol! O seu exemplo é o de uma pessoa que sabe o que quer e tem objetivos bem definidos. E tem força, muita força. A cada dia te admiro mais, Carol...

Anônimo disse...

é isso ai menina, bola pra frente, todo dia o mundo muda, todo dia a esperança renasce, todo dia é dia pra se viver a felicidade....
voce está em minhas oraçoes.
beijos
michela